Veja aqui algumas dicas para iniciantes

14/04/2013 18:25

 

Dicas básicas sobre o Cartola FC

 

O Cartola FC é um game apaixonante e ganha muitos adeptos ano após ano. Em anos anteriores, pudemos notar que muitos usuários possuem algum tipo de dificuldade ao jogar o fantasy pela primeira vez. Em função disso, resolvemos criar a nossa seção de dicas básicas para aqueles que querem se dar bem no Cartola. É um resumão de pontos essenciais que devem ser levados em consideração pelos novos cartoleiros.

 

Para aqueles que estão tendo seu primeiro contato com o fantasy do Brasileirão, vale uma explicação básica. No Cartola FC são atribuídos valores virtuais (em cartoletas, a moeda do jogo) aos jogadores profissionais do Campeonato Brasileiro. Você inicia o jogo com 100 cartoletas e deve montar seu time dentro desse orçamento inicial, escalando onze jogadores e um técnico (podendo variar o esquema tático). A cada rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores recebem pontuações baseadas em suas ações dentro de campo durante as partidas (ex: gols feitos, chutes defendidos, bolas roubadas, faltas cometidas ou sofridas, cartões tomados etc). A pontuação total do seu time na rodada será a soma da pontuação de todos os jogadores que você escalou, mais o técnico. 

 

 

Patrimônio

 

Uma questão essencial para que o seu time faça uma boa campanha no Cartola, é cuidar das finanças do mesmo, ou seja, manter uma boa quantidade de cartoletas. Dessa forma, você poderá escalar melhores jogadores e alcançar boas pontuações na maioria das rodadas. A questão da valorização dos jogadores costuma ser discutida através de diversos tópicos aqui no Cartola.Tudo, ao longo de toda a temporada, mas principalmente nas primeiras rodadas. As etapas iniciais do jogo, em especial as duas primeiras rodadas, são de extrema importância para iniciar o campeonato com uma boa saúde financeira. Fique ligado nas primeiras matérias que serão veiculadas sobre o assunto.